quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Redenção está no 1%




"!De hoje em diante caminharás, envolto às lágrimas de seus pecados, que irão brotar de todos os poros de seu corpo, embebendo suas vestes e condenando-o a uma vida acromática, úmida e gélida!"... Oscar Luz.


Há alguns Posts. atrás (O gosto da Chuva), dei Luz a esta frase, a "Profecia" que marcou à Ferro a minha vida, e apenas recentemente consegui traduzir em palavras...Foram os dias de chuva, que me resguardaram desta sina, fizeram-me sentir parte de algo maior...Contudo, hoje o meu objetivo não é fazer uma releitura de meu Post. Anterior, nem tampouco destrinchar analiticamente os subterfúgios promovidos pela Hiperidrose em minha vida, culminando na "Infortuna Profecia". NÃO! o que eu quero com este Post. é afirmar (diante de minha frase) que a Redenção para a Hiperidrose está no 1%... Como assim??? Eu explico!!! Estava eu bem "susse", lendo um texto sobre Hiperidrose, suor, estas coisas... Quando derrepente (Cara de espanto...momento tenso!), me deparei com uma informação que para mim foi curiosa: "...As glândulas sudoríparas, cobrem 99% do nosso corpo, e são capazes de produzir até dois litros de suor por hora, embora o normal sejam 100 Ml por dia..."...Agora, pensem comigo, segundo esta afirmação:1°Glândula sudorípara=Produção de suor. OK; 2° As Glândulas sudoríparas estão presente em 99% do nosso corpo!...99% do nosso corpo!...Foi isso que me chamou atenção...Dando uma de Val Marchiori "Helloou", alguém avisa, onde está este 1% do meu corpo que não sua?Acho que ninguém ensinou ele que não se deve ser "Maria vai com as outras"... Ô filhinho, não é porque os 99% estão suando adoidado, que você tem que entrar na onda, e suar desesperadamente também!Por favor né!...Vê se pode!!!RSRSRS......Brincadeiras à parte, fui atrás de descobrir quem afinal é este 1%, que não foi agraciado com as glândulas sudoríparas...Pasmem... "As únicas partes do corpo que não transpiram são: Os lábios, o tímpano, os órgãos genitais e os Leito ungueal (é a parte sob as unhas das mãos e dos pés)."...Não sei vocês, mas eu não sabia!!! Então, no fim das contas é isso...A Redenção para a Hiperidrose Primária está no 1%!!!Oh...Vejam só, 1% é melhor que nada... Posso afirmar que 1% do meu corpo não tem Hiperidrose!!!! Parece pouco...Parece Bobeira... Parece Irrelevante... Parece um grãozinho de areia!!! Mas de verdade... esse grãozinho de areia me deixa muito feliz!!! Porque? Porque ele me mostrou o novo em mim, que eu nunca tinha visto...Um EU sem Hiperidrose.




Fonte:


http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/utentes/estetica_e_bem_estar/suar_nao_emagrece/imprimir


Almanaque do incrível, edição Super Interessante n° 64.



Nenhum comentário:

Postar um comentário