domingo, 2 de setembro de 2012

Suor e Tinta



Ontem ao falar sobre a Auto-Escola, me lembrei do dia em que fui fazer meu documento de Identidade, aconteceu uma situação bem parecida... Eu devia ter uns treze anos na época... Já havia confirmado todos os dados cadastrais, levado a foto 3x4, precisava apenas carimbar minha digital no documento e assinar... Esperei um bom tempo até chegar a minha vez... Anunciaram o número de minha senha... Fui... Nessa época a era digital não tinha esta força toda que tem hoje... Nada de digital eletrônica (nem sei se é assim que se chama) era tudo na base da boa e velha tinta... Difícil decidir qual a pior!... Fui atendido por um senhor, cinquentão, cabelo grisalho... Eu estava um pouco tenso, impossível não imaginar o que aconteceria quando passassem aquela tinta nos meu dedos gotejantes... "Por favor abre bem os dedos..."... Ele foi passando a tal tinta nos meus dedos,  passou nos cinco da mão esquerda... Três segundos... Demorou tempo demais... Automaticamente a tinta começou a se dissolver, se misturando com o suor... Xiii... Tentamos marcar no papel, mas nada além de um borrão... Momento adermatoglifia.... "Oh, ou"... Vamos tentar de novo.... Limpei todos os dedos... Novas instruções... "Deixe a sua mão o mais leve possível...Segure este papel!".... Dedo por dedo... Um por um.... Eu sequei o "mindinho"... Imediatamente ele passou a tinta, e com a mão o mais leve possível deixei que minha digital fosse carimbada... Não ficou lá grandes coisas, mas em algum lugar pôde-se discernir uma digital humana.... Diferente dos primeiros borrões que mais pareciam um de meus trabalhos com tinta do prézinho!!!! Os dez dedos já estavam carimbados, porém ainda não havia acabado, faltava o principal, o documento de Identidade.... Novo ritual... Enfim acabou.... "Só um minuto, vou pegar mais papel..."...Sim, acabei com o estoque de papel toalha que havia na mesa do atendente...A ponta de meus dez dedos estavam pretas... A tinta também havia entrado, por debaixo de minhas unhas... E aquela sensação... Da tinta se misturando ao suor... Uma substância aguacenta de cor escura... Que começava a escorrer pelos vãos de meus dedos... O atendente voltou, pegou minha mão e tirou aos poucos a tinta de meus dedos... Eu fiquei quieto... A palma de minhas mãos brilhavam com as gotículas de suor que vertiam incessantemente de meus poros... Enquanto tirava a tinta de minhas mãos, ele disse que tinha um sobrinho com o mesmo problema... Hiperidrose... E que não era incomum, casos como o meu... Me aconselhou que buscasse um tratamento médico!!!.... Eu apenas agradeci pelo conselho.... Ainda levei de brinde uns papéis toalha, para tentar tirar a tinta de debaixo das unhas.... No final das contas tudo acabou bem, carimbei com suor e tinta a minha impressão digital... Minha Identidade!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário