domingo, 2 de setembro de 2012

Se esvaindo em sangue



Por determinações médicas, esta semana fui obrigado a realizar o exame de diabetes... É um exame importante, e diga se de passagem, aparentemente simples!!! A questão é que, quando tem sangue envolvido na história... Especialmente se for o meu sangue.... O simples já não é tão simples.... Eu fui fazer o exame, já me preparando psicologicamente, para estender o meu bracinho e deixar a enfermeira tirar os meio litro de sangue.... "Oi vim fazer o exame para diabetes..."... Pensa numa criatura que tava suando frio, falei até meio gaguejando.... Eu sei que é exagero, tá, eu sei!!.... "Pode sentar aqui Oscar, que eu já furo seu dedo!!!"...Furar o dedo? Não estou preparado pra isso, péra...um minuto pra me acostumar com a idéia de ter o dedo dilacerado... "Ah... você vai só furar o meu dedo?"..."Claro Oscar, onde mais você quer que eu fure?"..."Oun, não, em lugar nenhum...é que eu pensei que você ia tirar o meu sangue do modo convencional, não furar o dedo!"...MICO..."Você tá com medo de furar o dedo?"...'Medo eu, capaz!"....Mamãeee eu não quero furar o dedo!...."Senta aqui nesta cadeira, Oscar porque se você desmaiar o tombo é menor!"...Ela falou em tom de brincadeira, mas não sei porque, não me ajudou muito!!! Sentei na cadeira, abaixei a cabeça, estendi o braço esquerdo... Calma Oscar, vai ser só uma picadinha... A enfermeira pegou na minha mão... "Meu deus, como a sua mão está gelada!!!Nossa como você está suando!!!"....Sem mentira, ela repetiu esta frase cinco vezes...Alternando o olhar, ora olhava para mim, ora para suas colegas... "Meu deus, olha aqui...".... Ai filha, não prolongue mais esta situação me fura logo que eu quero embora!!!! "Nossa Oscar, isso tudo é medo?É um furinho de nada!".... "Não é medo, é Hiperidrose!".... "Na verdade é Hiperidrose, e medo tudo junto!!".... "Pode ser, é que eu não consigo me acostumar com essa idéia de tirar sangue....Para mim sempre vai ser um estímulo aversivo!!"...."Ai, e agora será que vai dar pra tirar seu sangue??"... "Vai, pode tirar!!"..... AI..... Meu coração estava palpitando freneticamente, meu corpo todo estava molhado... Eu devia estar com uma cara de cachorro abandonado.... Ela furou meu dedo.... E começou apertar.... Furar o dedo tudo bem, mas apertar até sair meu cérebro pelo buraquinho, ah pai.... Minha pressão já estava começando a abaixar, acho que só não desmaiei porque não queria passar vergonha na frente das meninas.... Ela colocou a "tira Surestep" no meu sangue.... Acabou... "Ai nossa, o suor se misturou com o sangue...Acho que não vai dar certo....Vou ter que furar outro dedo!".... Eu estava com a cabeça baixa, não gosto de ver, para mim sentir já basta!Quando ouvi ela falar aquilo, rapidamente levantei a cabeça "O quê???".... "Calma eu estou brincando, vai dar certo!!".... Ela colocou um algodão no meu dedo e pediu que eu segurasse....Colocou a tira ensanguentada no "aparelho de Dextro"..... "85, Oscar, você está ótimo!!!!".... Aiiiinnnnnn eu sabia que não tinha nada!!!Tenho certeza que aquele médico me mandou fazer o exame só pra me torturar!!!Grrrr.....Ahh....Respirei fundo e saí, feliz por ter me livrado do exame... Vai na fé não é tão ruim assim.... E meio assim porque meu dedo estava ardendo... Demorei uma hora pra jogar aquele algodão fora... HiperMico eu sei, mas não posso evitar... Ser assim está no meu DNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário