sábado, 1 de setembro de 2012

Auto-Escola




Acredito que para a maioria dos jovens, não há momento mais decisivo e talvez mais aguardado do que fazer a Habilitação para dirigir... Oh... Momento memorável! Inesquecível! Penso até hoje, que a minha trajetória até a minha primeira Habilitação foi um fiasco... Oun... Não, eu não reprovei, pelo contrário, em três meses já estava Habilitado... Tive o privilégio de ser aprovado em todos os exames antes do teste final e neste passei de primeira, Ufa... Mas de verdade, por ter Hiperidrose passei por diversas situações até concluir meu objetivo... Que de certa forma, ainda está meio sem concluir... Neste e em outros posts. vou contar o que me lembro desta minha experiência.... Tudo começou com a escolha da Auto-Escola, escolhi uma que fica perto de minha casa, por questão de comodidade e tempo, tudo acertado na Auto-Escola eis que precisava ir ao Detran, para liberar a documentação... Penso que fui e voltei umas três vezes... Destas idas e vindas a que mais marcou foi o momento do registro da digital... Que sessão, "Senha 152"... "Sou eu"... "Por favor passe este lenço em todos os dedos"... Ali já vi que o negócio não ia dar certo, era um lenço umedecido, que "melecou" a ponta dos meus dedos já suficientemente molhados!... 1ª,2ª,3ª tentativa e nada... "Nossa, como a sua mão tá suada! Tá nervoso?"... Eu não estava, mas já estava começando a ficar!!! "É melhor você secar a mão neste papel!"... A atendente me deu um bolo de papel toalha "Ai Jesus...", pensei... Sequei minha mão como foi solicitado... Não deu nem tempo dela arrumar o aparelho para a nova tentativa... Dois segundos depois... Tudo já estava molhado novamente... Ops! A atendente meio consternada, me pediu que aguardasse, se levantou... Um minutinho depois voltou acompanhada de outra mulher, que presumi ser uma gerente, ou algo do tipo.... Ela me testou no aparelhinho que registra a digital, viu que não ia rolar... "Vamos ter que cadastrar como digital de difícil acesso!".... Digitou algumas coisas no computador... Mas uma vez me pediram que secasse a mão no papel toalha.... A cada digital "fotografada", nova secagem, do dedo a ser registrado e do aparelho... Depois do constrangimento, uma sessão de perguntas, olhares de espanto, e um amontoado de papel toalha finalmente minhas digitais estavam cadastradas... Até que enfim acabou!!....Não!... Atendente:"Nós cadastramos sua digital, caso dê algum problema na hora de registrar a entrada na auto-escola, comunica a gente!!!"..."Eu vou ter que cadastrar a digital na Auto-Escola também?"... "Não, é que a presença é controlada pela digital então todo dia você vai ter que passar o dedo lá na Auto-escola!!"...TORTURA.... Primeiro dia na Auto-Escola: cheguei encima do horário (falha minha)... Minha digital não passava, não passava, não passava...8:01h... "Ah, Oscar, passou um minuto do seu horário...O Detran não aceita atraso!!Você vai ter que fazer esta aula outro dia, com a próxima turma....".... "Como assim eu cheguei aqui no horário!!!A digital que não registrou!!!"..."Desculpe é determinação do Detran, eu não posso fazer nada!!!"....Durante os dias subsequentes, fui obrigado a chegar antes, p/ ficar tentando a sorte e ver qual dedo iria passar!!!!Pensa...Continuo esta história outra hora!!!

15 comentários:

  1. Isso tb já aconteceu comigo, na hora de fzer uma nova identidade...e lá estava eu com um bolo de papel nas mãos tentando secar e sabendo que era impossivel. :( Tenho 23 anos agora e ainda n pensei em habilitação por saber o drama que será nas aulas com tudo encharcado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pensei neste momento como um desafio! Como vc mencionou: encharcado é a palavra perfeita para traduzir meu estado durante as aulas, mas independente disso no final tudo dá certo!

      Excluir
    2. Nossa estou passando por isso meu Deus penso q não vou conseguir 😞

      Excluir
  2. cara tenho o msm problema , passo por isso todo dia na auto-escola ,mas n ligo na demora de ler minha digiatal ,pois levo na brincadeira , mais realmente enche o saco isso kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Rogerio... Mas realmente é isso, já que temos consciência dessa condição o lance é chegar uns minutos mais cedo e levar na esportiva!!! Boa sorte com as aulas!!!

      Excluir
  3. Caraaa to fazendo autoescola tbm kkk meu instrutor já até sabe do meu suor, mas eu ando com uma toalinha "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que Importa Christiane, não deixarmos que a Hiperidrose seja maior que nossos objetivos!!! Na época que fazia autoescola eu usava como recurso luvas sem dedo, me sentia mais confiante!!! Boa Sorte com as Aulas!!!

      Excluir
  4. estou em uma situação parecida, estou tirando a minha habilitação. a minha habilitação ja virou uma novela, coloco meu dedo no aparelho e minha digital não entra, depois de algumas tentativas acaba entrando... por demorar muito para entrar ela acaba sumindo do sistema, foi isso que a dona da escola falou.! é uma situação muito constrangedora.
    O meu pai tem hiperidrose..ele sua muito, não sua como ele, não chega a pingar suor ou ficar bem molhada, mas sinto que é uma hiperidrose leve, mas ja incomoda muito... não sei se pode ser um começo... geralmente suo mais em situações do tipo ter que dar a mão para alguem ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hiperidrose pode variar de Leve, moderada á Severa... Realmente depende de cada um... Também tem um fator emocional envolvido, é bastante comum "aumentar" o nível do suor em momentos de ansiedade ou Tensão! O Importante é estarmos bem com a gente mesmo! No final tudo fica bem!

      Excluir
  5. Nuss me indentifiquei total com seu post.
    Estou no quarto dia de aula do CFC, aff de fato ta sendo um tortura, aff de novo, só de pensar q amanha vou ter que passar por isso mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um grande Desafio mesmo! Mas não desista!!! Tenho certeza que em breve você estará Habilitada!!!

      Excluir
  6. Nuss me indentifiquei total com seu post.
    Estou no quarto dia de aula do CFC, aff de fato ta sendo um tortura, aff de novo, só de pensar q amanha vou ter que passar por isso mais uma vez.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Olá! Seja bem Vindo (a) ao Além da Hiperidrose, fico feliz com o seu interesse!!! Em breve eu publico outras experiencias que tive na autoescola. Se tiver curiosidade segue o Link com a minha experiencia do Teste do Detran: http://soumaisqueosuor.blogspot.com.br/2015/03/1-2-3-sucesso.html

      Excluir