quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Boa Notícia!!!!!


Há algum tempo atrás fiz um post. com o título camuflagem, neste post falei um pouco sobre alguns recursos (típicos) que nós (que temos Hiperidrose) utilizamos para disfarçar o suor como por exemplo selecionar as peças de roupas que usamos, variando comumente da camiseta preta para a branca que são as que discretamente ocultam aquele suor excessivo que incessantemente produzimos. Bom eu me lembro bem de ter comentado neste Post. a minha estagnação diante deste quadro, afirmando já estar cansado do preto e branco e que realmente está em nossas mãos deixar a nossa vida um pouco mais colorida!!!Bom pra quem leu o Post. e achou que eu estava delirando, sonhando mais um sonho utópico ou que estava apenas poetizando o meu desejo de usar uma camiseta colorida...Eu tenho uma ótima notícia, parafraseando Barack Obama "Sim nós podemos!" Vejam o vídeo e vão entender o motivo do meu entusiasmo, e mais do que isso, vão entender o título desta postagem!


Este vídeo é bem recente, então eu não sei se encontraremos com facilidade esta camiseta aqui no Brasil por enquanto, mas  a camiseta é tão incrível que nem isso vai diminuir minha alegria, mais do que uma esperança a camiseta anti-Hiperidrose já é um fato, aqui, em Barcelona seja aonde for...Ai fora isso eu não posso deixar de comentar com vocês uma coisa que eu observei no vídeo que me chamou a atenção, vocês perceberam que as camisetas serão vendidas na farmácia?? Bom não podemos negar que é muito apropriado né!! Já pensaram em usar (Literalmente) este tipo de medicamento??Eu trabalho em farmácia há seis anos e de todos os fármacos que eu já vi de longe este é o mais incrível, inusitado, inesperado mas indiscutivelmente, não tenho dúvidas de que será um santo remédio!!!!

11 comentários:

  1. Muito bom! Eu também tenho hiperidrose.

    ResponderExcluir
  2. Eu(Marcus)ja fiz a simpatectomia. Seu blog está muito bom. De fato as roupas são só branco ou preto, mas o branco não é tão eficaz quanto o preto. Eu tenho 37 anos, consegui me formar em administração na UFMG em 1997 vivendo com este problema. Atualmente convivo melhor com a sudorese compensatória, mas deixei o curso de direito no 6periodo principalmente pelo suor compensatório. Mas eu vou levando a vida sabendo que não sou o único, pois de um a tres porcento da populaçao possui isto. Foi um ótimo vídeo. Vou pesquisar mais sobre esta camisa.Fique com Deus e um abraço suado e sincero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos aprendemos a superar os obstáculos que a vida nos impõem!!! Que bom que hoje você consegue encarar a sudorese compensatória de outra forma!!! Obrigado por ter dividido isto Marcus, com certeza você não é o único! Abraço.

      Excluir
  3. Eu, Marcus. Eu não usaria a camiseta de hiperidrose zazzle deste site. http://www.zazzle.com.br/hiperidrose+camisetas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei engraçado, acho que até usaria uma destas!!rsrsrs

      Excluir
  4. Eu, Marcus. Eu consegui me formar em Admini. na UFMG convivendo com este problema e por isso me considero um herói. Eu tinha que colocar um papel por cima da prova para não borrar a tinta. Namorar no início foi difícil. Ai comecei a fumar maconha. Encontrei uma garota até bonita que curtia e namoramos uns três anos. Foi com ela que aprendi a ter relções sexuais. Mas no início eu tinha vergonha de pegar na mão dela. A maconha eu fumo até hoje e por sorte ainda não fui preso, já passei por várias. Quando voltei a estudar direito pesquisei sobre isto e fiz a cirurgia. Eu jamais me prontificava a escrever os trabalhos em grupo. Atualmente convivo melhor com este problema mas tenho a sudorese compensatória que aumentou na barriga e lombo e também "como sua a bunda".kkk. Felizmente trabalho na empresa do meu pai na chefia e não tenho muito contato social, porque se tivesse seria mais difícil. Então por enquanto tenho uma boa vida. Vou levando do jeito que posso. Abraços sinceros.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Oscar.
    Eu também sou uma portadora de hiperidrose. Sou Nutricionista, e confesso que fico envergonhada quando atendo meus pacientes com o jaleco todo enxacado de suor. Já tentei de tudo para não passar por nenhuma cirurgia. Adorei o vídeo que você postou.
    Vou correr atrás destas camisetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma pena que ainda não existam estas camisetas para comprarmos aqui no Brasil, mas me parece que é bem fácil adquirir pela Internet. Fiquei feliz com seu comentário, e também compartilho com você este sentimento de embaraço frente aos pacientes. Mesmo sendo uma situação que foge ao nosso controle, o nosso profissionalismo faz com que a gente sempre queira estar Impecável para atendê-los. O importante é termos em mente que a nossa atuação Profissional independe do suor, tenho certeza que você é uma excelente Nutricionista! Realmente o passo para a cirurgia deve ser dado com bastante cautela, depois de analisar bastante, por experiência eu digo que nem sempre os resultados correspondem as nossas expectativas! Sucesso para você!!!

      Excluir
  6. ola alguem ja consiguiu comprar a camisa aqui no brasil? se comprarão me passa o site obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a Sutran é uma empresa da espanha, mas acredito que pela internet seja possível adquirir... segue o site com os produtos deles https://www.sutrantechnology.com/

      Excluir