domingo, 1 de setembro de 2013

Sem Chinelos




"Muitos me chamaram de aventureiro e o sou, só que de um tipo diferente: dos que entregam a pele para provar suas verdades" Che Guevara.


No ápice de minha rebeldia, decidi que nunca mais usarei chinelos!!! De agora em diante sou um Homem livre!!!Chega da sensação incômoda de deslizar sobre a superfície emborrachada e do atrito constante da correia, que de fato mais parecia um aparelho de tortura...Não foi uma decisão fácil, como todo ato revolucionário tive que enfrentar a repressão, com suas artimanhas para ludibriar nossos sentidos, das já conhecidas técnicas de pressão psicológica até a famigerada psicologia reversa: "ANDA LOGO, VAI COLOCAR O CHINELO!!!"; "Sem chinelo de novo, vai pegar um resfriado!", "Saindo do banho sem chinelo?!Vai ter um choque térmico!!!", "Não vou mais falar pra você por o chinelo...", "Isso mesmo, fica sem chinelo!"....Resisti a tudo isso bravamente até agora! Confesso que por vezes pensei em desistir...Não, não estou com meu lado emocional fragilizado pelas ameaças constantes...O que me enfraquece de fato, são as pedrinhas que vira e mexe tem no chão, são os copos de vidro que alguém quebra involuntariamente e nunca limpa todos os caquinhos, são as marcas enlameadas que eu acabo deixando no piso branco (ás vezes nem eu sei como!), os escorregões que invariavelmente acontecem bem quando você está com aquela xícara de café quente na mão...Enfim... A toda dádiva sua dívida! Continuarei saltitando sem chinelo, sobre os pastos verdejantes da Liberdade....Consciente dos riscos, dos perigos...Mas de fato não faço isso só por mim... "Se o presente é de luta, o futuro nos pertence" Che Guevara...

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk Aiai, mas vou te dizer: Mulher sofre mais com hiperidrose... Sem querer te desmerecer é claro! Mas homem usa tênis pra ir em todo canto! E isso é realmente um fator positivo já que a meia ajuda a absorver o suor, mas e a mulher? A mulher só tem opção de sandálias, e ainda mais de couro ou de madeira para comprar, e olhe lá. Quando vou comprar alguma é uma luta, fico meses procurando pq já cansei de gastar meu tempo e dinheiro comprando sandálias de couro que acabo igual malabarista no meio da rua tentando não escorregar. E ainda mais a agonia e vergonha de ver lama como pingos em baixo dos dedos. É um horror! Meu pai diz:" Vai de tênis ora!" e eu:" De tênis pra igreja? Ninguém merece" Homem tem esse ponto positivo...

    ResponderExcluir
  2. Sofro com isso desde que nasci .Fiz a cirurgia há dez anos , mas OS pés só melhoram uns 40% . É uma luta achar chinelos que eu possa usar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Silvia, é uma missão quase impossível! Nenhum fabricante de chinelos pensou na gente ainda.... Mas eu tenho esperança que um dia isso mude!!!! Obrigado pelo seu comentário!

      Excluir
  3. Chinelo de palha com tiras de pano é a melhor solução. Tbm tenho hiper e sofro bastante com chinelos, principalmente no verão, tipo hoje kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca havia pensado em chinelos de palha, mas realmente é uma boa pedida kkkk

      Excluir