domingo, 1 de setembro de 2013

Anomalia Mutante?



Anomalia Mutante? Foi o que eu pensei a algumas semanas atrás, porém de uma forma um tanto quanto dramática, quando ao olhar para minhas mãos e pés, me deparei com uma superfície absolutamente enrugada, e além das rugas uma coloração esbranquiçada... Como se eu estivesse me transformando em uma criatura de cera.... Oh.... Tinha sido um dia daqueles, cheguei em casa super tarde, quase meia noite, com o corpo cansado a primeira coisa que fiz foi tomar um bom banho... Lá pelas tantas, quando fui lavar meu pé, senti algo estranho...Ou melhor, não senti...Tinha perdido parte da sensibilidade na sola dos pés que visualmente tinham aquela textura cadavérica que descrevi acima: brancas como cera e muito enrugadas e geladas...Tinha ficado o dia todo de sapato, pés suados ao extremo...Não era a primeira vez que meus dedos ficavam enrugados com a umidade... Mas naquelas proporções acabei me assustando!!! Ainda mais porque os dedos das mãos também estavam bastante enrugados e não faziam nem dez minutos que eu estava no banho..... Ain... Mil coisas passaram na minha cabeça: "Céus, depois de tantos anos com Hiperidrose, talvez eu esteja desenvolvendo algum tipo de mutação", "Ou quem sabe seja alguma anomalia rara...Tipo um envelhecimento precoce...Um Benjamin Button ao contrário!","E se essa coisa começar a se espalhar pelo meu corpo...Vou ficar com a cara igual a do Homem Cobra", Nããããããão..... Comecei a ficar meio inquieto.... Terminei de tomar banho... Ao invés de ir para cama dormir (o que faria normalmente), achei prudente ficar em observação! Estipulei um prazo mínimo de meia hora, se minha pele não voltasse ao normal acordaria todo mundo pra me levar ao hospital, e me despedir se fosse necessário (por favor, doem minhas coisas para a caridade se eu não sobreviver!Que meu corpo sirva para que os cientistas descubram uma cura para esta aberração....Ahh).... Nesse prazo de meia hora estipulado, pensei assiduamente nos recursos que poderia recorrer: De repente várias aplicações de Botox ou quem sabe uma estimulação de colágeno.... Ou num caso mais extremo um exorcismo talvez..... Resultado, em menos de quinze minutos as coisas começaram a melhorar e pude respirar aliviado... "Vou sobreviver".... Depois, pesquisando sobre o assunto, percebi que era algo "normal", as células mortas que tem na nossa pele acabam absorvendo a água e ficam inchadas, para caber esse volume de água a pele começa a enrugar, um outro site que li disse que é uma adaptação evolutiva, pois os dedos enrugados auxiliariam a manusear objetos embaixo da água, já que as rugas possibilitariam uma maior aderência.... Bom, a questão é que fiquei feliz ao saber que depois de alguns minutos da boa e velha evaporação as coisas já voltam a sua verdadeira forma, e nenhuma ação extrema é necessária!!!Graças!!!!





"As rugas representam a beleza da passagem pela vida, apagar essas marcas seria rasgar o livro existencial de cada um" André Gardenberg.


9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gostei do seu post. Estou navegando pela internet pela segunda vez procurando soluções para a minha querida hiperidrose :( Você fez a cirurgia?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário Hilary. Acredito que a Informação é indispensável p/ aprendermos a lidar melhor com a Hiperidrose!Respondendo sua pergunta, eu fiz a cirurgia há mais ou menos oito anos atrás.

    ResponderExcluir
  3. Ola, hoje tirei o dia para me atualizar sobre o mundo da hiperidrose, mundo esse que vivo desde que me conheço por gente. Achei engraçado uma frase sua, imaginando formas de se "quebrar" por causa do excesso de suor, vc se imaginou em um ônibus, qnd o motorista freia bruscamente e vc desliza pela barra, como uma dançarina de pole dance e se esborracha no chão. Ri muito, principalmente q sou uma dançarina de pole dance e convivo com tombos, escorregões e a enorme dificuldade de ficar mais de 10 segundos agarrada a barra. Hoje encontrei uma pomada que diz resolver este problema e gostaria de compartilhar com vcs e tmbém saber, se alguem ja a usou. Trata-se da Antihydral, uma pomada feita para alpinistas, que seca a mão por dias, por "matar" as glândulas sudoríparas das mãos. Após cerca de um mês a pele se regenera e todo o tratamento inicia. Encomendei uma e estou louca para testar, Alguem aqui ja usou ou ouviu falar? bjuu suado! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário Anne!!! Você é um exemplo!!! Uma mulher Vencedora!!! Mesmo diante dos desafios e das dificuldades, e mesmo com os tombos (o que eu imagino aconteça com todas as dançarinas!) você persistiu, e a meu ver nesse ato você se tornou maior que a Hiperidrose!!! Eu nunca Usei a Antihydral, mas nos grupos do face que eu participo sobre a Hiper. eu vejo várias pessoas que usaram afirmando estarem satisfeitas!!! É bom ler a bula antes para garantir que não tem nenhuma contra indicação!!!! Boa sorte Anne!!! Espero que dê certo!!!!!

      Excluir
    2. Loirinha do Maranhão!
      Hoje já é o segundo dia que uso a pomada Antihydral, a pele fica realmente grossa e bem seca, mais ainda está suando nos horários de picos, estou ansiosa par os resultados espero que daqui um mês esse maldito suor que tenho nas mãos esteja resolvido nos horários que eu mais preciso.

      Excluir
  4. Estou usando a pomada!!! É realmente incrível seu resultado... Por consequencia as mãos ficam um pocuo secas e grossas, mas isso se torna muito pequeno em relação aos benefícios que está me trazendo! Depois de muitos anos de sofrimento estou me sentindo livre!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem quiser falar sobre ou compartilhar alguma experiência, segue meu e-mail! thaishelemat@gmail.com
    Abraços e sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  6. Vc teve compensatória na sua Cirurgia? como está nos dias de hj? desde ja agradeço

    ResponderExcluir