quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quem é o pai da criança??



Título curioso? Nem tanto...Já tem algum tempo que eu venho acessando alguns sites da internet, blogs, vídeos e tenho lido alguns artigos científicos, à respeito da Hiperidrose Primária...Neste curto período, eu aprendi uma infinidade de informações sobre o assunto, e a medida do possível tenho tentado imprimir parte deste aprendizado aqui no "Além da Hiperidrose", muitas vezes alternando entre meu histórico pessoal, e o conteúdo informativo que encontro em minhas pesquisas...Mas voltando ao título da postagem: Quem é o pai da Criança??Em alguns sites dermatológicos a Hiperidrose Primária é considerada uma doença de pele, em outros uma doença do tórax, em outro uma disfunção rara do sistema nervoso...Tudo bem que as informações que temos à respeito da Hiperidrose são em alguns aspectos limitadas, mas um consenso em determinadas situações não cairia nada mal né...Enfim, eu fui atrás do "pai da criança" e pasmem: Segundo a CID 10 (Classificação Internacional de Doenças) o código de identificação da Hiperidrose é:R61; a medida que Hiperidrose Localizada é:R61.0; Hiperidrose Generalizada é:R61.1; e Hiperidrose não especificada é:R61.9...Mas porque eu estou falando isso? É que o título que a CID 10 deu para esta categoria de patologia (que vai do código R00 até R99) é: "Sintomas Sinais e achados anormais de exames clínicos e de laboratório não classificados em outra parte". O que me chamou atenção neste título foi o "Não classificados em outra parte" ou seja não classificado em: "Doenças da pele e do tecido subcutâneo"(vai do código L00 à L99); nem "Doenças do sistema nervoso"(vai do código G00 à G99) e muito menos doença do tórax já que esta categoria nem existe na CID 10... O que dizer à respeito disso??Bom, é melhor vários querendo assumir a paternidade do que deixar a criança abandonada né?? Essa situação está bem confusa, definitivamente eu não sei o que pensar...Deve haver uma explicação muito plausível para isso, mas eu ainda não sei!!! Na verdade, confesso que este Post é mais um desabafo, que um esclarecimento... Talvez seja um sinal, de que eu tenho que pesquisar mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário