sábado, 11 de fevereiro de 2012

Precisa de um Lenço???




Voltávamos de uma viagem, havíamos passado um dia maravilhoso na praia.Um daqueles dias onde tudo dá certo, Sol incrível, Mar perfeito, muita descontração, momentos inesquecíveis registrados nas fotos e na memória...Já próximos de casa andávamos algumas quadras á pé, o Sol já se pondo, aproveitamos o momento para aproveitar aquela tarde de verão, os mais velhos caminhando á frente eu e os primos caminhando atrás, rindo muito conversando e relembrando os momentos de praia e de folias dentro do ônibus... ─Larissa segure a minha mão, vamos atravessar a rua. (eu para minha prima de cinco anos). Atravessamos tranquilamente a rua, e continuamos caminhando de mãos dadas, afinal de contas com crianças cuidado nunca é demais...Seguimos nossa caminhada, as crianças pulando e contando histórias, eu e meus outros primos rindo lembrando dos caldos na praia...Até que de forma inesperada, Larissa soltou a sua mão da minha: 
─ Ai não quero mais segurar na sua mão...Tá molhada!...
─ Mas Larissa você tem que segurar, é perigoso...olha eu vou secar a minha mão...Pronto...
─ Não!!!
Realmente minha mão estava suada, mas a questão é que minha mão está sempre suada!!!No primeiro momento sequei a mão tentando reverter a situação mas, no momento seguinte percebi que não iria adiantar, pois inevitavelmente suaria novamente...Sabe ela tinha o direito de não querer segurar na minha mão, devo confessar que o suor não é algo que me agrada, também me sinto incomodado, talvez em outras circunstâncias eu fosse o primeiro a não querer segurar na mão dela, mas naquele momento era necessário...
─ Olha Larissa tive uma ideia...
Peguei meu lenço que estava na bolsa, era um lenço normal, todo branco, e "enfaixei" toda a minha mão...
─Pronto, agora você não precisa mais segurar na minha mão...
Ela me olhou desconfiada, olhou para a minha mão toda envolta naquele paninho branco, e sem dizer nada segurou na mão mumificada. A esta altura o pessoal já havia caminhado um pouco à frente, enquanto os alcançávamos, eu pensava naquela situação...Naquele lenço...Aquele lenço que sempre secou o suor de minha mão, me atribuindo um pouco mais de segurança, para lidar com as outras pessoas, hoje estava sendo de fato o elo entre o meu mundo e o outro, o das pessoas sem hiperidrose...A medida que fomos andando, a amarração improvisada que eu havia feito em minha mão, se soltou...Minha priminha pegou o lenço, e depois de me fazer de bobo, correndo com ele me mandando ir buscá-lo, não permitiu que eu o envolvesse novamente em minha mão...Ela segurou em uma das pontas do lenço, e me ofereceu a ponta contrária
─Toma primo eu seguro nessa, e você segura aqui...
Não estava em condições de negociar, então aceitei...De tempos em tempos ela puxava o lenço para baixo, com o intuito de que a ponta que eu segurava escapasse de minha mão...o que realmente aconteceu das primeiras vezes...Acredito que para quem assistiu foi uma situação meio no sense, mas para a gente foi muito divertido... Eu e a Larissa rindo convulsivamente...Hoje escrevendo eu percebo que nem foi tão engraçado, mas no momento a situação foi muito cômica eu puxava ela pelo lenço... ela vinha e derrepente me puxava para trás, pelo mesmo lenço e começava a rir...Uma risada tão contagiante que eu não resistia e respondia com outra gargalhada... Infelizmente no final desta história toda, o lenço não resistiu, acabamos rasgando...Mas aguentou firmemente até chegarmos sãos e salvos em casa...Eu percebi que realmente podemos tirar algo de positivo de todas as situações de nossa vida...Ás vezes o puxão que te leva para baixo, é o fôlego de que você precisava para subir mais alto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário