domingo, 5 de fevereiro de 2012

O gosto da chuva...



Sabe, para mim a chuva tem gosto de liberdade...É curioso porque eu sempre dou risadas nos dias de chuva...No cinema, as cenas de chuva sempre marcam um momento de transformação na vida do protagonista. Quando tudo o que estava dando errado começa a dar certo, quando os problemas começam a se resolver, quando ele está no fundo do poço, e decide recomeçar do zero...Quando chove, eu me sinto este protagonista e eu desejo esta transformação...Certa vez, alguém me disse que o meu elemento protetor é a água, e são nos dias de chuva que eu sinto esta proteção, como se uma força, maior que a minha vontade, estivesse me autorizando a viver sem restrições...Nos dias de chuva a Hiperidrose parece fazer parte do cenário, uma ínfima contribuição aquática ao imenso espetáculo de gotas que caem do céu...Nos dias de chuva eu tenho um Álibi, para as roupas e os sapatos molhados...É como se um anjo me envolvesse em suas asas, e me libertasse do tormento não merecido, compensando os anos de mortificação com um banho purificador tão intenso que lava a alma, e restaura o equilíbrio, subtraído desde a infortuna profecia:"!De hoje em diante caminharás, envolto às lágrimas de seus pecados, que irão brotar de todos os poros de seu corpo, embebendo suas vestes e condenando-o a uma vida acromática, úmida e gélida!"...Nos dias de chuva eu me sinto mais humano, porque todos os humanos a minha volta se parecem mais comigo, não que eu seja definido apenas pelas roupas molhadas, claro que não! afinal de contas sei que existe um eu não explorado Além da Hiperidrose, mas...este eu ainda me é estranho, um pouco arriscado talvez, possível mas desconfortável porque é novo...Mas que eu sinto mais perto quando a chuva passa...Sabe, para mim a chuva tem gosto de liberdade...Tomara que hoje chova!

2 comentários:

  1. Amei ...Amei...E me sinto da mesma maneira,até parecia que vc estava falando da minha pessoa.
    Diléia Boeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado com o Post. E obrigado por compartilhar sua opinião, significa muito!Vamos Fazer do Blog um dia de chuva!

      Excluir