quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Nuvem de Poeira



O vento soprou forte... Acordem!!!! Ele disse enquanto colocava tudo em movimento: As pedras rolaram, os pássaros voaram, as árvores tremelicaram abanando sua grande juba de folhagens... Podia-se ouvir as gargalhadas do rio enquanto quebrava as pequenas ondas na margem... Até a estrada de terra sempre serena e silenciosa respondeu àquele Brado, levantando seus longos braços como quem se espreguiça depois de um bom cochilo, materializando a maior Nuvem de Poeira que alguém há de ter visto... Vocês são muito preguiçosos disse o Vento enquanto se afastava, e ria do susto que deu naquele bando de sossegados.... Especialmente dos desocupados na beira da estrada que esperavam o ônibus que ia pro rodeio! 

_ Cof, cof, cof.... Ain que praga, entrou poera no meu olho... Cof, cof, cof, cof... Olha o meu cabelo virou uma bucha! Vou ter que lavar de novo a hora que chegar em casa! Pelo menos o busão tá vindo! cof, cof...#Meio quilo de terra no pulmão!

O ônibus era velho... Um modelo ultrapassado da década de oitenta, mal se podia ver o letreiro devido a terra acumulada das diversas viagens pelas estradas do norte do Paraná! Estava lotado! Um rodeio por ano dá nisso, povo tudo vai! Agradecido por ter um lugar aonde segurar..... RÁ!!! Vocês já podem imaginar!!!! Só não queria pensar o quanto estava cheio de poeira aonde eu estava segurando...... Tentando abstrair o suor das minhas mãos...... Os primeiros vinte segundos eu consegui...... Só que quando começou escorrer (como cachoeira rio abaixo), aquele caldo vermelho pelo meu antebraço, "lascou-se tudo"!!! Já eras minha cara de paisagem!!! Só pra explicar: o caldo vermelho não era sangue tá, é que no norte a terra é vermelha mesmo!..... "Motorista querido.... pode parar a nave? Acho que vou descer aki mesmo! Brigadin!!!" Foi a primeira idéia que me passou pela cabeça.... Mas eu queria ir no rodeio! Não cogitei secar a mão na roupa simplesmente porque o negócio estava crítico.... Ia ter que jogar a camisa fora daí! Minha salvação.... Uma toalhinha de bebê, que minha prima caridosamente me cedeu!!! Sem pestanejar e sem qualquer tipo de questionamento.... Apenas um olhar impressionado ao observar minhas mãos!!! Pois é.... são tantas histórias e até eu ainda me impressiono!!! Depois de secar minhas mãos, não atrevi a desfazer-me do pequeno objeto.... Enrolei a toalhinha no cano enlameado do ônibus, e segurei.... Fui assim o caminho todo.... Uma meia hora de viagem até chegar ao pequeno município onde a arena dos bois estava armada..... Devo dizer que muita coisa me passou pela cabeça durante esta meia hora..... Tentava me manter sério mas durante um bom tempo não consegui evitar rir!!! Da figura cômica.... Eu todo caracterizado de Cowboy.... Segurando naquele cano com uma toalhinha rosa...... Bem lindo!!! kkkkk... Parecendo uma Piada... O importante é que eu consegui chegar no rodeio, quase levei uma cabeçada de boi perto da arena, e me diverti demais!!!!! A melhor parte, é que hoje é só mais uma História.... Nuvem de poeira que se dissipou no ar!!!! Rsrsrs Escrevendo pra esquecer!!!






"A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força"

Arnold Schwarzenegger


Nenhum comentário:

Postar um comentário