sábado, 10 de novembro de 2012

Mais que um Borrão



Hoje, um vídeo me fez lembrar de minha infância...Na realidade, me fez reviver um recorte de minha infância, que por vezes ainda me incomoda...Sempre fui excelente aluno: ótimo comportamento em sala de aula, boas notas, sempre fui muito cuidadoso com todos os trabalhos....Nunca fui o mais inteligente da aula de inglês, nem o que fazia mais pontos na aula de educação física....Mas mais de uma vez já me chamaram de NERD, CDF, crânio...Nunca me identifiquei muito com estas variadas denominações, porque na minha concepção estava muito aquém de tal perfil...Sem sombra de dúvidas sempre fui muito esforçado, atencioso, sempre me preocupei com pequenos detalhes, porém, nunca tive nenhuma habilidade excepcional que merecesse tal reconhecimento...Apenas fazia o dever de casa....Para mim, o lance das notas era um caso meio problemático, adorava competir com meus colegas, e no meu podium imaginário o degrau mais inferior que eu admitia era o 3º...Céus a maturidade me fez muito bem... Enfim, nesta "batalha" cada pontinho fazia a diferença... E nenhum era tão almejado quanto a estrelinha ou o carimbinho colorido no caderno !!!!Era tipo assim:Os Louros da glória, a taça dourada de mais de dois metros de altura, O Oscar de melhor ator... "Eu ganhei, Oh não acredito...acho que vou desmaiar, muito obrigado a todos pelo apoio, pela torcida, espero fazer jus a esta grande responsabilidade..." rsrsrs....Devo dizer que meu caderno sempre esteve em bom estado, não era uma "Brastemp", aqueles de capa dura, dos desenhos da moda com folhas perfumadas...mas á minha maneira eu caprichava na letra, emprestava as canetas coloridas dos amigos, sempre fazia respostas enormes e bem elaboradas nas lições de casa...Dizem que no amor e na guerra vale tudo!...Bom, agora imaginem eu, toda esta expectativa e a Hiperidrose....Nos primeiros anos do ensino fundamental não me separava da toalhinha, enfaixava minha mão para que não acontecesse uma tragédia no meu caderno, ás vezes usava a blusa....Ain tortura quando eu esquecia a toalhinha...O suor umedecia as páginas, a caneta falhava, o lápis não aparecia e se forçasse rasgava a folha...Isso era inadmissível se eu quisesse a estrelinha...Quando chegava em casa, rasgava a folha e passava tudo a limpo!!!Por vezes me sentia preterido aos meus colegas...Na grande corrida rumo a estrelinha dourada cada mancha de suor era uma pisada no freio, cada folha rasgada era uma derrapada, cada desenho borrado era um pneu que furou....Acho que no fim das contas, eu era o único que me preocupava, quem mais se incomodava....Mas para mim, cada borrão... Sempre foi muito mais que um Borrão.... Como no Rorschach (um teste psicológico).... Era uma mancha onde eu projetava, significava.... O meu sentimento de inadequação, minha particularidade peculiar... inadequado!?... Talvez... Mas nunca é tarde para re-significar... O freio de ontem pode ser o Nitro de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário