quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Lama no "Busão"




Hoje fui atravessado, por alguns sentimentos que não sentia já fazia um bom tempo!!!Obviamente não foi algo por acaso, os últimos dias têm sido, uma "Montanha Russa" de emoções, das mais diversas nuances e intensidades!!!Estou me sentindo Vulnerável, mas enfim isso há de passar.... Estava eu voltando do trabalho, refletindo profundamente, sobre a vida....Como dizem, pensando na "Morte da bezerra", hoje fez um dia maravilhoso...Um sol intenso como deve ser!...Perdi alguns minutos esperando o ônibus, mas esta espera foi irrelevante, estava absolutamente absorvido em minhas reflexões, que os minutos pareceram segundos....O ônibus já estava lotado quando entrei...A muito custo garimpei um espacinho...O melhor que consegui foi me segurar, em uma daquelas barras horizontais...A questão é que não demorou muito, senti aquela sensação...Uma gotinha gelada escorrendo da minha mão (que estava praticamente acima da minha cabeça)...E descendo vagarosamente pelo meu antebraço...Hum...Num reflexo, antes que começasse a gotejar na cabeça de alguém, sequei minha mão na camiseta....E me segurei novamente, um pouquinho mais para o lado...Detalhe...Quando mirei meu olhar pro lugar que estava segurando anteriormente vi uma mistura que deduzi ser o meu suor, fuligem e pó!! "Meo", esses ônibus são muito sujos, eu sempre presto atenção nisto antes de me segurar, mas hoje estava tão disperso que...Ain...eu estava de camiseta clara, quando dei uma olhadinha pra baixo, onde havia secado a mão...Já estava todo encardido....Putz, eu só fechei os olhos e desejei profundamente que fosse um sonho....Mas não era...Que saco.... Fiquei chateado, sei lá... Não pelo fato, mas pela situação.... Minha reação??Apenas suei mais, e mais, e mais.... Quando estava perto do terminal, consegui um banco... Sentei, apoiei minhas mãos na bolsa que estava sobre o colo.... Apenas observei aquelas palmas.... Semi encardidas, sujas, enlameadas, gosmentas (nem sei quais adjetivos usar) e muito, muito suadas...Tive que olhar...às vezes nem eu acredito... Seria Incrível se não fosse tão absurdo!!.... O senhor que estava do meu lado também olhou, mas não disse nada!Muito menos eu, apenas enxuguei... Sim! na camiseta... Ah, já estava encardida mesmo!... Desci do ônibus, um pouco encabulado...Mas como sempre faço, segui meu caminho....Afinal de contas, eu não tenho culpa, de ter Lama no "Busão" não é!! 

6 comentários:

  1. Aii isso sempre acontece qd eu ando d ônibus.. Bom agr nem tanto pq eu pgo carona com o meu pai hihihi
    Então eu seguro com as sofridas toalinhas d mão e tds ficam me olhando com cara d interrogatórios
    Aff to nem aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Natalia, é aquela velha questão, eu sei que estou fazendo o melhor que posso com aquilo que eu tenho...Mas, ás vezes eu quero mais!!Concordo plenamente com vc, quanto aos tais "olhares", no fim, é a forma como nos percebemos e resolvemos encarar as coisas por nós mesmos,que faz toda a diferença!!Qualquer hora posto alguma coisa sobre as toalhinhas,anos e anos na dependência delas!!

      Excluir
  2. Nossa, tenho várias toalhinhas. Tenho q usar uma ou duas por dia. Pensei q eu era a única. Já passei por momentos assim dentro do ônibus e fora dele. Acabo molhando a blusa e as vezes a calça. O q a Natália disse é verdd, não devemos ligar para o q vão pensar de nós! Assim, vivemos melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Bruna!!!No fim é a forma como nós lidamos com o fato de suar excessivamente que prevalece!!!

      Excluir
  3. Jáa passei por isso varias vezes rs, tbm sofro de Hiperidrose

    ResponderExcluir