domingo, 6 de maio de 2012

Vislumbrando um novo Horizonte...




“Tudo que se passa onde vivemos é em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos é em nós que cessa”. Fernando Pessoa.

Certa vez uma pessoa amiga me disse: "Não se preocupe, tudo nesta vida passa...As coisas boas, e as coisas ruins também...". Mas o fato delas passarem não significa que elas realmente foram embora. Em muitos momentos a lembrança é tão intensa que é como viver pela segunda, terceira, quarta vez, determinados acontecimentos...A única coisa que muda, é que desta vez é só uma lembrança, e se eu quiser posso à ressignificar, e talvez quando vivê-la pela quinta, sexta, sétima vez...Ela esteja mais distante, e diga menos sobre quem eu sou... Eu acredito plenamente no potencial de mudança do ser humano, para o bom ou para o mau nós somos capaz de qualquer coisa...Esta mudança pode ser lenta, quase imperceptível, mas ela acontece e se um dia nos damos conta, tudo ganha novo brilho, como se tivesse acabado de chover... Fernando Pessoa foi sábio em suas palavras, não existe nada do lado de fora, que antes não tenha sentido do lado de dentro... Tudo bem, sei que as coisas do mundo existiram, existem e existirão independente de mim... Mas a forma como eu as internalizo, experiencio, vivo, depende apenas de minha subjetividade... É na subjetividade que minha vida ganha sentido...É lá, que eu sou dono absoluto, criador, sou o Juiz benevolente que diz "você está livre" desatando as correntes; ou a Rainha de Copas que diz "Cortem as Cabeças!!!"... Não tenho todas as respostas, não conheço todas as perguntas, mas tenho as minhas respostas, para as mesmas perguntas... Em algum momento parei para pensar, afinal de contas do que fala esta postagem??? Cheguei a conclusão que ela simplesmente fala... Sobre Hiperidrose, sobre a vida, sobre mim, e dependendo de sua singularidade, também fala de você... 

"A palavra é o meu domínio sobre o mundo" 
Clarice lispector.

2 comentários:

  1. Amei a postagem ..Falou um pouco da situação que no momento estou passando ..
    Momentos difíceis existem para serem superados, sabendo sim que não é fácil.. mas com Deus tudo posso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico satisfeito em saber que você se identificou com meu post...Obrigado por acompanhar o Blog!!!Com certeza,as adversidades da vida sempre vão existir.Mas, não existe problema que não tenha solução!!!

      Excluir