terça-feira, 15 de abril de 2014

Mais um Mergulho




"Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer." 
C.E.Spurgeon



Eu gosto de pensar que nada acontece por acaso, e quando eu digo nada na realidade eu quero dizer tudo! Tudo acontece por algum motivo.... Ás vezes leva tempo para compreender o por quê? Um tempo que na maioria das vezes não se tem, porque a pergunta que ficou sem resposta ontem, já se multiplicou em inúmeras outras hoje, como uma bactéria se reproduzindo de forma assexuada, e assim sucessivamente até que de tantas perguntas sem respostas acabamos nos perdendo... E perdidos abraçamos verdades que consolam, independente de onde elas venham... Independente de para onde elas apontam.... Verdades absolutas são perigosas, têm o hábito de limitar nossa visão e envenenar nossos sentidos... Então se for pra abraçar uma verdade, melhor que seja uma verdade que faça sentido, que seja pessoal, que seja minha enquanto tiver que ser! É preciso pensar... O pensamento não precisa ser grande, mas o sentimento sobre as coisas que se pensa esse sim: Tem que ser enorme... É a Alquimia que ao Longo dos séculos esculpiu a alma dos grandes poetas: É complexo ser simples.... Os sentimentos são simples mas pensar sobre eles a ponto de traduzi-los.... Trabalho! É neste ponto que as coisas começam a se esclarecer, como a Verdade que se despe e mostra-se nua bem diante de seus olhos, ou "O Tudo" que acontece por acaso!!! kkkkk Não, eu não confundi, é isso mesmo o que eu quis dizer.... Afinal de contas o que é o acaso senão um motivo para todas as coisas? Sabe... Este texto é uma constatação de que empurrar as barreiras que nos limitam faz diferença! Poderia Pensar Grande e sugerir um exemplo Megalomaníaco.... Mas eu escolho pensar simples e eleger algo cotidiano: Eu escolhi empurrar a barreira de como a Hiperidrose faz com que eu me sinta.... Pode ser que esta escolha não tenha sido consciente e que possivelmente ao empurrar esta barreira tenha esbarrado em coisas que talvez eu nunca tivesse coragem de lidar.... Mas Independente disso, EU sou responsável pelos resultados.... E a cada parada para retomar fôlego, são destes resultados que eu recomeço!!! Porque se tem algo que eu aprendi sobre a vida, é que ela é feita de ciclos e o que parece ser o Fim, é apenas a oportunidade de um Novo Inicio, se permitirmos que assim seja. O que parece absurdo e sem sentido talvez apenas não tenha tido o tempo suficiente para se fazer compreendido.




2 comentários:

  1. Ler seus textos é como mergulhar em você, sinto que vou fundo mas ao mesmo tempo sinto que estou apenas na beira... é, me sinto como na beira de um mar, no qual eu vejo parte da sua imensidão, tenho noção do seu tamanho mais conheço muito pouco, pois você é profundo e vai além do que os meus olhos podem enxergar.

    ResponderExcluir