quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Hiperidrose Gustativa.





Na minha última postagem eu trouxe algumas informações a respeito da diferença entre a Hiperidrose Primária e a Hiperidrose Secundária. Hoje eu vou falar resumidamente sobre a Hiperidrose Gustativa, bom gente apesar dos diversos nomes no fim das contas é tudo suor excessivo, vamos dizer que a diferença primordial se encontra nos diferentes fatores que desencadeiam este suor. No caso da Hiperidrose Gustativa, o suor em excesso é resultado da ingestão de determinados alimentos, que naturalmente ativam o nosso sistema nervoso simpático (dentre as diversas funções que o sistema simpático tem no organismo devemos destacar a produção do suor). Bom alguns alimentos que figuram no topo desta lista são: Pimenta, Canela, Chocolate, Alho, Coentro, Gengibre, Café, Carne de Porco, Carne vermelha, alguns tipos de refrigerante, e até o chá gente, que parece ser uma bebidinha tão ingênua  pode desencadear no nosso organismo esta resposta natural que leva ao suor. Obviamente ga ingestão destes alimentos por si só não determinam a Hiperidrose, até mesmo porque o suor é um mecanismo essêncial para, o funcionamento do nosso corpo, e porque cada organismo responde de determinada forma aos estímulos, nesta situação inclusive. Acho que cabe a dica, para quem tem Hiperidrose, de derrepente  prestar um pouco mais de atenção, na resposta que o seu corpo dá quanto ingere estes alimentos. Eu tenho desenvolvido esta percepção, e de fato no meu caso os únicos alimentos que eu percebo, que influência é a pimenta, carne de porco e café, porém são alimentos que de modo geral eu consumo pouco e no final acho que o suor proveniente nestes casos está dentro do meu normal/anormal. Agora no meu caso um alimento que acaba comigo, que me faz suar mesmo, mas que eu adoro é o limão....Sério, quando eu como uma salada com muito limão, ou se eu bebo uma boa limonada já eras, o suor escorre da minha testa. Uma vez durante um almoço de família meu avô se assustou quando me viu suando tanto queria que minha mãe me levasse ao médico, disse que eu devia estar com "fraqueza no sangue ou anemia", por causa do meu biotipo fraquinho, mas sério quando ele viu  meu "pratinho de pedreiro" ele descartou a hipótese!!!É só Hiperidrose mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário