segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sorriso da Manhã



Nunca subestime o poder de um sorriso... Sorrisos são avassaladores... Se for acompanhado de um olhar bem colocado, não há como resistir... Mas quanto a isso eu não posso falar muito porque sempre fecho os olhos quando dou risadas, é instantâneo... Deve ter algo a ver com o viver intensamente cada memento... Percebendo de olhos fechados algo que não se decifra, apenas sente... Hoje, ao contrário do que faço habitualmente, levantei super cedo... Tomei meu banho, me arrumei e fui para o trabalho... Quarenta minutos antes do meu horário, não estava com pressa... Me perguntei porque estava fazendo isso, poderia ter aproveitado para dormir mais um pouco, mas enfim não estava com sono, e me pareceu empolgante começar o dia me aventurando em um horário desconhecido... Ver pessoas diferentes daquelas que pegam o ônibus todo dia o mesmo horário que eu, observar tranquilamente o meu caminho... Tomar o meu café da manhã antes de começar o expediente com tranquilidade... Hoje não engoli o chá fervendo em cinco minutos... Não, hoje foi diferente!!! Sentado à mesa do refeitório comi com meus amigos... Lembrando de velhas histórias, que mesmo desbotadas com o passar do tempo ainda fazem nossas barrigas doerem de tanto rir.... Difícil comer, beber e não engasgar entre uma risada e outra, não perder o fôlego, não cuspir o chá no meio de uma crise convulsiva de gargalhadas.... E quem se importa, entre amigos esses micos só alimentam ainda mais a solenidade, sim, porque não é todo dia que as energias estão em sintonia.... Pelo menos não neste nível... Tão intenso... Como um sonho que não se quer acordar... Neste caso melhor até, porque foi real... Foi tão perfeito que de repente me perguntei se tudo não passou de fantasia... Não, é só que hoje despertei algo que a muito estava adormecido, latente dentro de mim... Felicidade... Simples assim...Estava na hora de finalmente entrar para trabalhar, uma passadinha rápida no banheiro para escovar o dente e lavar o rosto... Quase pronto encaro no espelho o meu eu indissolúvel.... Ri tão freneticamente que, como se tivesse acabado de correr a São Silvestre, estava todo suado... Costas, peito, axila... Céus nem se eu tivesse ido trabalhar de bicicleta teria suado tanto.... Cada gota um sorriso... E devo dizer que cada sorriso valeu a pena... Cheguei no meu setor... Radiante, sorriso de orelha a orelha... Abstraí a camiseta molhada... Alguém me pergunta "Nossa Oscar, tomou chuva?"... Encarando o Sol que fazia lá fora apenas continuei sorrindo e respondi... "Não, é suor mesmo!".... Sem mais a acrescentar depois disso... Sabe, o meu dia começou tão bem que não podia ser menos que maravilhoso!!! Que amanhã seja melhor que hoje, mas se for igual já me dou por satisfeito... Porque hoje foi incrível...



"Enquanto conseguirmos rir de nós mesmos estaremos a frente do nosso tempo" 
Giullia Coquito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário