Sabe...Hoje passei o dia "matutando", como eu tenho Sorte!!!... Infelizmente esta engraçadinha de sorte desaparece quando eu jogo na loteria, mas apenas por sobreviver, nossa, é uma dádiva!!! Sério, eu pensei em algumas situações cotidianas e percebi o tamanho do livramento... Para início de conversa, os fatos:Eu suo exageradamente!! Mediante isso presume-se que estou sempre encharcado, e olha...em alguns casos isso é um perigo!!!! vou ilustrar: Adoro andar descalço, pés suados são lisos igual sabão, perdi as contas de quantos escorregões já levei, sussê....mas pensa, qualquer dia destes posso ter que correr descalço, escorregar, cair com tudo com a cabeça no chão, perder a consciência, e acordar no hospital pensando que o meu nome é Doroth... Isso é Tenso!!! Ou pior, pego ônibus todo dia, mão suada é calvário pra segurar naquelas barras...Vai que um dia desses, o motorista dá uma freada muito brusca, eu deslize por aquele cano, estilo dançarina de Pole dance, não consiga segurar, seja arremessado no chão e tenha uma fratura exposta...Aff... Isso é grave!!! E os choques? "Meo" não sei se vocês sabem mas, água com sal conduz eletricidade... E o nosso suor é água com sal!!...Ou seja, á qualquer, hora eu posso ir acender a luz e virar torradinha!!! " Meu caneco" viver com Hiperidrose é mais ou menos como estar no filme Premonição... Eu tenho que driblar a morte o tempo todo... Gente, e se eu estiver subindo uma escada, descalço com um aquário de vidro na mão direita, me apoiando no corrimão com a mão esquerda... Escorregar, deslizar a mão suada do corrimão, e sair rolando escada abaixo, o aquário de vidro se espatifando, aquela "muntuera" de cacos de vidro e fraturas no pé da escada.... Ai, só destruição!!!! Nooossa, e se qualquer dia eu quiser andar descalço na linha do trem, acabar escorregando por causa do pé molhado, cair bater a fonte (minha mãe disse que não pode bater a fonte, não sei porquê!), desmaiar, vir o trem e.... Já eras!!! "Caracas", e se eu resolvo tomar um banho de chuva... para sentir aquele gostinho de liberdade que eu só sinto nestes dias, DE REPENTE cai um raio na minha cabeça... "Ave Maria seu Nassibi!"... Nunca tinha percebido o tamanho do perigo!!! Nunca sonhei viver perigosamente, e um Insight depois, percebo que estou vivendo perigosamente a minha vida toda!!! Não pode!!! Acho que vou arrumar uma daquelas bolhas gigantes... Nããão!! Quem sabe fazer um curso de salva-vidas ou socorrista, ai, mas se eu estiver despedaçado isso não vai adiantar nada!!! EUREKA, já sei!! Vou fazer um seguro de vida!!! Acho que deve ser igual seguro de carro ...Você paga, paga, paga e nunca usa né "Graças á Deus".... Ain é muita piração... Acho que vou dormir, ficar pensando nesse negócio de seguro de vida é muito negativo, não tem nada a ver comigo!!! Na realidade, acho que isso é coisa de gente pessimista... Longe de mim pensar em desgraça!!!
Tbm tenho hiperidrose desde sempre e ultimamente estou meio depressiva por td o q já passei com esse problema. Vejo um certo preconceito por parte das pessoas. Fiquei muito feliz por ter encontrado o seu blog, procurei no google como ser feliz tendo hiperidrose e encontrei a sua página. =)
ResponderExcluirSaber q existe alguém na msm situação q eu é como uma forma de me consolar. Não desejo esse problema para niguém, pq é terrível. Me identifiquei muito com essa publicação, poxa pensei q somente eu passava por essas situações, a parte do ônibus então ... sempre passo por constrangimentos. Parabéns, pelo seu blog!!! Muito show .. E tbm penso da msm forma q vc, parece q ninguém nos entende, somente quem tem a hiperidrose sabe como é viver nesse constante mundo de águas.
Definitivamente não estamos sozinhos... Fico grato pela confiança que depositou no Blog, ao dividir aquilo que você sente!!!É isto que dá sentido aos Posts!!!!
Excluir