Há algumas semanas, os Curitibanos estão vivenciando uma situação atípica: o calor. O clima Curitibano nunca foi o mais estável, isso é fato, até então a Capital era conhecida por apresentar as " quatro estações do ano em um único dia", mas a temperatura atual aproximando-se dos 40°, sendo comparada inclusive ao clima de Salvador, fala sério, já não estamos aguentando mais. Ainda se tivesse uma prainha, mas nessa selva de pedras fica difícil. Esta semana alguém me contou uma piada que traduz a dimensão do que estamos sentindo: "Está tão quente, tão quente, que até o ventilador está pedindo para ser abanado". Mas porque será que estou falando tudo isso né??? Simplesmente porque esta semana pensei que fosse derreter igual um cubo de gelo, para quem tem Hiperidrose, calor não é apenas calor, é quase uma sessão de tortura, é como se a maquininha do suor fosse ligada no máximo...Ai. Não existem palavras que descrevam a sensação da roupa grudando no suor, as mãos geladas e super molhadas, o rosto brilhando com as gotículas de transpiração, basta dizer que é uma sensação bastante desagradável...Comum nestes dias de calor, mas inevitavelmente insuportável. Enfim, o jeito é aproveitar, da forma menos traumática, este momento deserto do Saara...Vou tomar um sorvete.
Sofro de hiperidrose severa principalmente na região crânio-facial e no calor todas as minhas atividades do dia são cuidadosamente planejadas para que eu permaneça o maior tempo possível em ambientes com ar condicionado. Além disso, sempre carrego comigo algumas roupas de reserva, porque senão a pergunta "está chovendo ???" vira uma constante.
ResponderExcluirObrigado por compartilhar isso aqui no blog Roberto!!!! Quanto a constante que você mencionou... Que a gente aprenda a ficar em paz, principalmente embaixo dessa chuva!!!
Excluir