domingo, 5 de julho de 2015

Rei Gelado



“A minha alma está cansada da minha vida”
 Livro do Desassossego


O vento castigava. Seu sopro gelado chicoteava a pele e sua sádica ousadia congelava até a alma. Mãos no bolso do casaco alimentavam a ilusão de um dia poder aquecê-las... Poças de água escondidas... As juntas tiritavam, roxas, o corpo esquelético em semi-convulsão por pouco não faiscava tamanho o atrito. Camada sobre camada, uma mais molhada e fria que a outra. Rei Gelado, perdido em pensamentos no reino da desesperança... A tristeza tornou-se uma fiel escudeira, afinal, ela não se incomoda com o vento satânico muito menos com a patética presença, pré-hipotérmica, que arrastava-se... Vazia e enegrecida pelo amargor dos dias... Vida mundana, brutal, impiedosa; Testa seus melhores guerreiros, até o limite, e os faz implorar por misericórdia (as lágrimas escorrem como a água escorre pela torneira aberta), “piedade sua vadia”... A Vida ri e ironiza: “Coragem cordeirinho! Coragem!”... A Luz da sanidade parece tremeluzir (vai apagar?)... Paz é estar bem consigo mesmo quanto o caos rodopia á sua volta... Mas, e quando o caos também está por cima, por baixo, pelos lados... Dentro? Acho que para alguns atormentados, paz não é uma opção... 

“I'm gonna marry the night
I won't give up on my life
I'm a cold King
Live passionately tonight

I'm gonna marry the dark
Gonna make love to the stark
I'm a soldier to my own emptiness
I am a winner"


Enrijecido, Dr. Freeze sofre para mover-se, como um zumbi que arrasta seu corpo cadavérico a esmo pelas ruas... Guiado apenas por um instinto primitivo, mais forte do que a sua própria vontade... Até onde? Ás vezes, sinto que minha alma está cansada da minha vida! Sempre assim... Nos braços do nada... Um leve desejo de explodir em chamas índigo... Quente... Queimar os dedinhos gélidos e assanhados do vento, e a "cara" dessa vidinha filha da puta... Derreter todo o gelo, e brilhar como Neon: "Open for Pleasure! I don't cry anymore!"... Oun... “Coragem cordeirinho! Coragem!”.



segunda-feira, 9 de março de 2015

1, 2, 3... Sucesso!



Chega um momento que paramos de contar... Ou simplesmente perdemos a conta das Infindáveis situações que a Hiperidrose nos faz vivenciar... Ás vezes me sinto embaraçado... É um absurdo afinal parar de suar não depende exclusivamente da minha Vontade... Não é um objeto que possa remover da estante e guardar na caixa, não é um produto com defeito que possamos nos dar ao Luxo de trocar... É apenas algo com o qual devemos aprender a lidar! 

Entrevista de Emprego:

Coloquei minha melhor roupa: Uma camisa social preta, uma calça Jeans, um sapato social. Lambuzei meu cabelo com Gel, escovei bem os dentes, me enchi de colônia (quase me sufoquei com tanto perfume)... "Esse emprego é Meu!"... Uma Hora no ônibus foi tempo mais que suficiente para a Ansiedade e a Hiperidrose acabarem com a Minha Certeza. O suor já havia se espalhado por todo o meu corpo, estava simplesmente encharcado... Gelado por todas as partes! A camisa era preta mas as manchas de suor eram Visíveis, tipo: axilas, barriga... As costas eu não podia ver, mas vamos combinar nem precisava ver pra saber que tava tudo "Fudido". A entrevista foi em um cubículo (super abafado)... Fiquei com um Bigode de suor....Podia sentir as gotículas brotando da minha testa... Estava conversando com a gestora da empresa, Tentando manter uma postura digna... Fingindo estar absolutamente confortável! Eu Não estava! Enquanto tentava Vender - me como um produto, rezava mentalmente para não começar a gotejar feito um telhado emburacado! Evitava gesticular com as mãos... Acho que estava parecendo um robot, não quase uma estátua! Como se paralisado as coisas fossem melhorar... Foi uns quarenta minutos de conversa... Saí pensando: "Apesar dos pesares acho que não fui tão mal, enfim, Pelo menos estava Hiper cheiroso!"... Cheguei em casa, já mais tranquilo... Entrei pela cozinha, estava Indo pro meu quarto quando minha mãe que estava sentada falou: "Nossa, essa entrevista foi difícil Hein!"... "Porque?"... "Você suou tanto que parece até que você fez xixi nas calças!"... "QUÊ?"... Pior que parecia mesmo! Fui traído pelo meu Jeans de Confiança, fiquei com uma marca monstruosa de suor na minha BAM kkkkk Mas acreditem, eu Consegui o emprego e já fui até Promovido!

Teste do Detran:

Estava no carro, esperando o Avaliador... Fazia mais de vinte minutos... As janelas estavam todas abertas, estava tentando me convencer que estava Tudo bem, que estava calmo e tranquilo! Mas Eu não Estava! Sabia que estava Encharcado dos pés a Cabeça kkkkk Mas não Achei que tanto... Eu estava no banco do Motorista, achei que naquele dia só eu iria dirigir... Mas me enganei, a instrutora chegou e pediu que eu sentasse no banco do carona para ela me passar as Instruções... Dei a Volta no carro, entrei coloquei o cinto... Ela já estava se acomodando no banco: "CREDO! Parece que este Banco está Molhado!"... Fiquei paralisado! Com cara de Paisagem! "Sério? Nem percebi... Deve ser só Impressão!"... Andamos até a área da Baliza, ela alinhou o carro, me passou as Instruções e sugeriu que trocássemos de lugar novamente... Trocamos! Enquanto eu arrumava os espelhos ela se acomodou no banco do carona: "CREDO, mas parece que esse banco também está Molhado!"... Depois que meu teste Passou eu dei tanta Risada que minha Barriga doeu, e por pouco não me mijei de verdade! Fui Aprovado de Primeira no teste Prático do Detran!

Ao Final das Contas O que Importa é a conquista! A superação do Desafio! Todos nascemos com Potencial Ilimitado, precisamos nos permitir transcender!!! Nunca permita que alguém diga que você não vai conseguir, ou que você não pode "por isso ou aquilo"... Se acreditar e Persistir não Há barreiras físicas ou Psicológicas que possa te Impedir!






"Não importa o quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar." 

Stephen Hawking




Vislumbre do Paraíso




Este é um tema complexo... Há mais de meses tenho tentado elaborá-lo na minha cabeça... Mas as Alegorias são a única forma que encontrei para falar disso... Eu comi o Fruto Proibido... Eu sei o que Há do outro Lado! O Paraíso não é um Lugar para onde se possa ir, é um estado de Espírito, de pura satisfação, contentamento... Que cada um deve encontrar sozinho... Dentro de Si mesmo... O Importante, é saber que de Fato Ele existe! No Paraíso não existe Hiperidrose! é possível tocar com as mãos Secas... Fazer carinho... Sem Medo de ser Feliz! Eu estive no Paraíso... Foi Real, Genuíno, Fruto do Mais Puro Sentimento! Confesso que no começo deu medo, medo de perder... É inacreditável... No Paraíso a Hiperidrose é uma voz distante, praticamente Inaudível... Como a lembrança de um sonho, absurdo demais para dar crédito, uma lembrança rechaçada por tudo que há de bom no Universo... O Paraíso nos faz acreditar que a Hiperidrose Jamais Existiu, e se existiu Faz Parte do Passado! O Paraíso é quente, Colorido, Você pode sentir a Vida fluindo ao seu Redor, te carregando como se ao menor descuido você ganhasse os céus... No Paraíso os pássaros cantam e a alegria do canto deles transborda em você... O Paraíso é macio e tem cheiro de Amor... O Paraíso bagunça o seu cabelo como o vento a Beira Mar, te faz sorrir... No Paraíso Você apenas sabe que não existe Impossível... Não tem Medo nem Ansiedade... No Paraíso só tem a Luz das Estrelas, da Lua, do brilho no Olhar... O Paraíso faz você acreditar em Deus... Porque finalmente depois de uma Eternidade de Trevas... Todas as Suas preces se Realizam... Eu queria que o Paraíso durasse para Sempre, porque realmente uma Eternidade no Paraíso é pouco de tão Bom que é... Ás Vezes o que é Eterno dura apenas algumas frações de segundos, mas o fato de ter Vivido o Paraíso, independente de qualquer variável, como o tempo, é por si só uma conquista! E se a Morte fosse o preço da Conquista do Paraíso, era Barato! Mas não é, porque o Paraíso é na Vida... Sublime... Simples... O Diamante dos sentimentos! Aqueles que não acreditam na Magia, jamais a encontrarão! Eu sempre acreditei... Eu sempre vou acreditar!



Perca Total



A Hiperidrose é uma disfunção orgânica, Uma Grande árvore, que com seus galhos curvados mais parece uma gaiola, Sua Flor Violeta, aparentemente Inofensiva produz um veneno mortal... Gotas geladas de Desesperança... A raiz que brota das vastas terras do campo emocional, alimenta-se constantemente devastando a Auto-Estima e sem que se possa perceber, como um inconveniente parasita, pode comprometer a Vida de seu Hospedeiro... Pode tentar derrubá-la com Machados afiados como os cirúrgicos Bisturis, ou envenená-la com as Parafernálias - High Tech - Químicas e Medicamentosas... Pode Tentar! Mas Hiroshima Nunca mais foi a Mesma depois da Rosa Hereditária, Rosa Radioativa, estúpida e Inválida, a Anti- Rosa Atômica sem cor, sem nada... Perca Total... Fatalista demais, a Arte precisa do Excesso para sobreviver... Diariamente atravessando os Limites de si mesmo... Porque não atravessá-los é mais doloroso... 









sábado, 17 de janeiro de 2015

Adivinhe




Temos uma Rede Social! EXCLUSIVA... Vamos Combinar que na Era da Massificação dos produtos e Serviços, ter algo exclusivo para uma "minoria" é Fascinante, fiquei Deslumbrado quando vi... Quase Não acreditei: "pare... Isso é sério???"... Sabe, Refletindo sobre Isso... Hoje em dia é Tudo a Nível Industrial... Atenção ás Minorias é algo que não vemos todos os dias... Afinal de contas, a Hiperidrose é uma disfunção que atinge aproximadamente 2% da população, e apesar da "comum" e quase incessante busca por Informações, muitas vezes nos damos conta de que no Fundo: Hiperidrose não é um tema popular... E mesmo os recursos que (teoricamente) extirpam esta Condição (suor excessivo) definitivamente, ainda estão longe de atingir Plena Satisfação... Seja pelos Efeitos colaterais, pelos sacrifícios, pelos riscos ou até mesmo pelo "Preço" que se paga, e eu nem estou falando de valores monetários... Enfim, Eu sou Alice/Pollyanna, Acredito no bem e nas coisas boas... Acredito que é isso que esta nova Rede Social Representa: Mais um espaço para Poder Falar! Trocar Idéias! Aprender com a experiência de outras pessoas! Eu Acredito na Cura pela fala... E que melhor Lugar para Falar sobre Hiperidrose que em uma Rede Social criada para isso??? Hora de Expandir as Fronteiras da mente Abrindo caminho para este novo círculo de amizades!







"O prisioneiro que tem a porta do seu cárcere aberta e não se liberta, é um covarde". 
Khalil Gibrain



A Vida nos exige Coragem para vivê-la!




Segue o Link da Rede Social para quem interessar-se: 

Pessoal, Infelizmente o Link não está redirecionando para a Rede, Aparentemente ela foi desativada... :( É, eu sei, também estava Animado... Mas enfim, EU TENHO esperanças que dias melhores virão, e por isso vou manter este Link , como um símbolo. Um Motivador de Novos Mares a ser Desbravados.




domingo, 11 de janeiro de 2015

Amor e Água





“Lembram de mim quando tem sede. Quando precisam ser limpos e sarados. Quando não me têm. Quando os seus corpos gritam pela minha presença. E quando tudo está seco demais. Sou o elemento químico de maior importância à existência de vocês. Mas o amor é semelhante a mim. Necessitam dele tanto quanto eu. Vocês sentem sede dele porque é assim que acontece, faz parte da natureza de vocês. Como o essencial elemento emocional para todos, ele está em todo lugar, principalmente em vocês, assim como eu. E mesmo assim vocês nunca se sentem saciados. É hora de começar a olhar para a fonte interior.”

Luana Barros




Corpus que Choram






"Umedece

gota a gota a derme esmurece

chora, o suor que a pele expele

pinga, copos de pinga embebedece

nas entranhas

na pele que o caco do copo de pinga quebrado

nas entranhas do corpo que despe água

e veste cacos

remoendo e morrendo

em hemorragias de corte

nos cacos que cortam

em corpus que choram".



Pedro St.





Luz e Sombra




Ela era uma Rocha... No Inicio! A pura materialização da Virtude e Positividade. Aura branca. Mas a noite dos sentimentos chegou... Fria e silenciosa entrando pacientemente pela porta entreaberta dos pensamentos... Tudo estava quieto, e sem alarde Sombra fechou atrás de si esta única Porta... Estava Dentro! Ardilosa Sombra ganhou espaço com o tempo, era nítido o brilho de satisfação em seus olhos... Sorria com Prazer ao ver Luz apagando-se... Dia-a-dia... Mais fraca, não sabia o que a havia atingido, mas como água pelo ralo, sabia que seu Brilho estava sendo ofuscado... Lampejo a Lampejo esvaecendo... Como um castelo de Areia a Rocha estava desmoronando... Consciente de seu Domínio, Sombra começou a Agir, destruindo todas as estruturas que mantinham a muito custo Luz acesa...  Sombra viu Luz cair. Seu Brilho era apenas um coração enfraquecido, oscilando de batida em batida... Sombra já podia ver Luz se apagando, Estava feito, tinha conseguido... No Limite da Luz, Sombra sabia que os próximos passos seriam nos braços da Escuridão, neles sua força jamais seria desafiada. Luz ouvia os planos de Sombra, uma lágrima solitária escorria pelo seu rosto, ao lembrar do seu Esplendor do passado, temia não conseguir reverter a situação, estaria tudo acabado? Não. Certamente não... Luz sabia que não poderia expulsar Sombra, mas estava decidida a não desistir... Sombra não iria mais Impedir ela de Brilhar! Era de Confiança o que Luz Precisava... Estava na hora de Mostrar para Sombra, que ela ainda não havia desistido... VIDA... Luz fechou os olhos e se concentrou em sua missão, continuar brilhando... Sombra Incrédula sabia que o que estava acontecendo era Impossível... Luz ainda Brilhava, e ao que parecia estava ficando mais forte: Mas como? Ela não tinha mais nada! Luz Sabia que até o fim era Uma chama acesa e que Podia Brilhar e Rebrilhar toda Sombra que estava a Sua Volta... Luz Encontrou Força naquilo que a Enfraquecia.




Olhou Profundamente No Olho das trevas que a rodeava, e Brilhando com a Força de Mil Galaxias bradou: Sombra você não Vencerá!