sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eu Acredito em Unicórnios








Quando somos crianças, o mundo é uma eterna brincadeira! Por um minuto, tudo que só existe na imaginação, parece de fato ser real! Hoje, revisitando certas lembranças do passado, senti a Nostalgia dos dias que não voltam mais... Quando tudo o que mais queria era me livrar do grande outro, chato, que me mandava: ir para cama ás oito da noite, fazer a lição da escola, brincar sem me sujar, lavar bem atrás das orelhas na hora do banho... Quando criança mais de uma vez desejamos crescer Logo! Como sendo esta a grande solução para todos os problemas... Curioso como as coisas mudam! A gente cresce, aqueles triviais incômodos infantis cedem espaço para o intrincado Ser do Adulto... Já dizia com muita sabedoria o Sr. Ben Parker: “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades!”... Não imaginava enquanto criança, a dimensão das responsabilidades... Escolhas atrás de escolhas... Um milhão de dominós enfileirados, um suspirar mal colocado e uma a uma, as peças que fomos erguendo até então, vão desabando!!! É necessário recomeçar, firme e forte!!! Sem se abater... Ou melhor, sem demonstrar abatimento!!! A maioria dos adultos decidem lidar com os sentimentos de uma forma prática e objetiva, pois não há tempo!!! Esta é a desculpa do século: A falta de tempo! Até mesmo para o enrijecimento e absoluta falta de sensibilidade para com o social!!! Estamos doentes!!! A criança deixou que o adulto entrasse e tomasse o espaço que um dia foi seu, dia-a-dia ele se apossou de tudo... Apagou as luzes que ficavam acesas no canto do quarto quando escurecia, destruiu o parquinho, queimou o ursinho de pelúcia, deixou o cachorro morrer de fome... Nem escuta mais o choro da criança que ainda têm medo dos raios... Criança, está mais para uma sombra, um fantasma do passado... Pobre menino, precisa de um Herói: O Paladino das Virtudes, dos bons sentimentos, do Amor ao próximo, independente de quem seja este próximo, e mesmo que este próximo não seja tão próximo assim!!! Acreditar na Utopia... É, e ainda continuará sendo o nosso maior desafio.... Mas enfim bobinho, se não puder acreditar em Unicórnios e Sereias... Acredite em você! E no bem que é capaz de fazer!



 

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
 
 São Francisco de Assis







Me fez Suar

 
 
 

"Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história". Martha Medeiros.


Sentimentos em ebulição, frequentemente me fazem suar!!! Sou vítima de mim mesmo.... Vítima atormentada  ora por um demônio que me faz queimar, ferver por dentro ora por um Anjo que me redime e me envolve nos seus braços de luz e sentimento... Sentimentos que afloram e me fazem suar!!! Eu Prometi a mim mesmo que não ia mais me deixar levar por estes encantos... O último vale de lágrimas me lavou daquela aura pegajosa que me jogava em qualquer abismo...  Ainda não estou completamente certo desta última constatação afinal de contas não resisto a tudo... Não resisto a tentação, não resisto. Mas isso não vem ao caso... É claro que vem! Preciso controlar o impulso, como água límpida de uma fonte, meus sentimentos me fazem transparente, não consigo medir minhas palavras e dou tudo de bandeja... Corcel indomável, quando vejo já está a milhas de distância... Tanta poeira que chega a sufocar... Eh, eu sei, ainda continuo repisando o mesmo terreno... O mesmo erro... Toda vida precisa de Ar!!! Mas eu não respiro!!! Como o beijo da sereia que leva o marinheiro para o fundo do mar, assim estou entregue, sem respirar... Como se ao menor movimento, tudo pudesse desvanecer-se, como quem acorda de um sonho e não tem mais cinco minutinhos... Uhmmm... Eu sempre quero mais cinco minutos!!!! Arggg... Eu me canso de mim mesmo, e tenho medo de cansar os outros... Ás vezes é mais fácil lidar com uma fantasia, pois fantasias não me fazem suar... Não suo quando está tudo sob controle... A questão, é que nunca está!!! Em busca do controle de mim mesmo!